Amar é arte. Obra-prima de múltiplas cores, que tbém encontra nas dores a maneira de expressão. Por ser singular, amar é plural. É vendaval sem solução ou rumo certo. Equação sujeita ao predicado e objeto. Direto ou indireto sem direção. Amar nem sempre é conclusão. Tbém é inspiração. Um caleidoscópio de luz, que gira em nossa cabeça sem a menor cerimônia ou explicação.
Amar é sedução. É emoção que bate no peito, deixando o ar rarefeito. É a lógica do q não encontra lógica. É criança perdida numa loja de brinquedos. Amar não tem segredos. Tem lampejos. Tem desejos e molejos, em um jogo de cinturas que procuram se enroscar.
O amar pode estar contido até no momento contido. Sobrevive ainda que escondido. Expande-se na amplitude do que o faz infinito. Amar sempre é bonito qdo sem regras. É cabala que não acaba, dobra-se ou se quebra. Qdo galopa, requebra. Qdo remexe, se eleva. Percorre paisagens, e é capaz de fazer nascer a luz até onde só existem trevas.
Amar é para quem ama. É maré que se derrama na areia. É desejo que se espalha na cama. É sede que incendeia. É virtude que se encontra na lama. Amar é viver sem temer redescobertas. É sentir que é possivel manter as asas sempre abertas. É deixar se levar pelas correntes que nos arrebentam. É ter no sentido sua maior prenda. É adormecer sem perder o fio da meada que nos faz sonhar.Américo do Sul Blog do autor\http://americodosul.blogspot.com/\
21 de junho de 2010
Se Eu Não Te AMaSSe TaNTo ASSiM...
Marcadores:
Fragmentos de Américo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Amar é fácil,
Amar é deixar o coração falar.
Sabe qual o problema?
É o depois, as consequencias..........
Beijos
amar demais pode ser dolorido... qd é correspondido é um presente dos deuses +.+
Adorei a comparação com a criança na loja de brinquedos...perfeita!
Beijos, querida!
ℓυηα
muchos besos... amiga
Paco
QUE POEMA MÁGICO!!!
Há um certo tempo que não apareço por aqui por falta de tempo, mas é sempre uma delícia que me eleva e engrandece muito quando leio os textos que escolhe.
Parabéns por essa sensibilidade tão atraente!!!
E PARABÉNS AO POETA AMÉRICO. Já saio daqui correndo para o blog dele. AMO BELOS POEMAS!!!
Beijos!!!
Postar um comentário