Bem vindos a minha " Aldeia Blogal " !


"O Diabo mora nos detalhes"...


16 de março de 2010

SmiLE...


Gente!!
Dizem por aí, que se conselhos fossem bons, seriam vendidos em farmácias...
Mas, tudo depende... e assim sempre será!
Se alguém à nossa frente, consegue estar mais próximo da linha de chegada, por que não ouvirmos um pouco de suas experiências e vivências?
A vida não deixa de ser um comércio, um eterno "troca troca" entre as pessoas... Barganhamos a todo instante o que temos de melhor, e todos queremos adquirir, um dia, o que ainda está a nos faltar... Vendemos nossas idéias, apostamos nas idéias alheias, dividimos nossos sentimentos com pessoas especiais, torcemos por quem amamos, transmitimos o pouco que sabemos aos nossos filhos, e por aí vai...
Tem gente que escolhe vender sua alma ao Diabo... mas, lamentavelmente, isso tb faz parte da trama, sem dúvida!
Enfim, há de tudo nessa imensa "feira livre" que é a vida! Cada um que monte a sua barraca e exiba o seu melhor... Mas, aceite, que não encontrará somente na sua, TUDO o que necessita, e muito do adquirido na barraca alheia, lhe será de grande valia e inestimável ajuda!
E assim, negociemos tudo nesta vida, mas sem visar somente os nossos próprios interesses... Se cada um aprender a admirar os produtos expostos na barraca do vizinho, será capaz de negociar o que têm na sua, sempre com um belo sorriso no rosto!! Experimente...
Smile...

Adorei o texto abaixo, adquirido de uma "barraca alheia", e que ora oferto "gratuitamente" a quem se interesse em lê-lo...

Helô Müller
16/03/10

P.s. Escolhi uma música primorosa, tb da "barraca do vizinho"... rs E espero que gostem!


Se escutar uma voz dentro de vc mesmo dizendo: “Você não é um pintor”, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.

Vincent Van Gogh.

Há muitas razões para vc ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro de sua cabeça, que tenta anular vc, corromper seu potencial e convencê-lo de que é um desperdício tentar dar o próximo passo. Essa voz diz: “para que escrever a própria história? Assista TV e viva a história dos outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se. “Estas são as mensagens que tentam derrubar vc”. Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas.
Os limites estão em vc, não em regras criadas pelos outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda “lei das médias”. Se a maioria não consegue, tentam fazer com que vc acredite que jamais conseguirá. Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia, com toda lógica do mundo, que “aleijados não podem ser escultores”. Era lógico, mas era falso. Santos Dumont nãoa creditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar. Era lógico, mas era falso. O mundo é plano, diziam os navegadores. Era lógico, mas era falso. Há muitas coisas nas quais vc acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas.
É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas a sua vida pode ser muito mais do que um amontoados de desculpas lógicas.
Sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho. Sua vida é muito mais do que um passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que vc desejar. Escolha os companheiros de viagem... e vá!
Por isso, toda vez que “escutar uma voz dentro de vc dizendo ‘Vc não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada”, como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da História.
Substitua a palavra pintor por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, piloto, juiz, cantor, ator, escritor... ou o que vc desejar. E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças. Silencie a voz que tenta derrubar vc. Porque ela pode até ser lógica, mas é falsa. Não acredite nela.

Aldo Novak

“O Buda afirma que uma pessoa deve tornar-se senhora de sua mente ao invés de permitir que sua mente a domine”. (Carta a Guijo-bo).

7 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eu sempre fui de buscar opiniões. analisava uma por uma, agrupava-as, aproveitava as prós e descartava as contras.

Belos textos, bem coordenados, profundos e verdadeiros.

Beijos e fique com DEUS.

Furtado.

A.S. disse...

Ler vc é um doce fascinio!!!

BeijOOO
AL

Udi disse...

Helô, querida,

Você nem pode imaginar como esse texto se adequa a este momento de vida que estou experienciando!

Você é mesmo uma bruxa! (como no post anterior) ...e das melhores ...risos!

beijos agradecidos por trazer a esta "barraca" o peixe pescado na barraca do vizinho.
;)

Luna Sanchez disse...

Helô,

Acho que o bom é abastecermos nosso "Arquivo de Teorias", observando as experiências alheias.

;)

Beijo, beijo, moça.

ℓυηα

Blue disse...

Conselhos precisamos.
Ir a feira livre também.
Aliás, acho os blogs uma baita de uma feira livre. Assim que posso, vou a ela me abastecer!

Beijos

Roney Maurício disse...

"Barraca alheia"? rss

Bom, acho que tenho 2 comentários. Escolha o que achar melhor (ou menos ruim):

1- "Se alguém à nossa frente, consegue estar mais próximo da linha de chegada, por que não ouvirmos um pouco de suas experiências e vivências?"
Sim, a escala é mais ou menos esta: uma pessoa inteligente é aquela que aprende com os erros dos outros. Uma burra com os seus próprios erros. E se não aprende nem com os próprios deve ser petista! rss

2- Quem falou pro Lula que ele podia ser presidente, heim? rss

Renata Mangeon disse...

Amei seu blog!
Ler vc é fantástico...
Bjos

Renata Mangeon